Acabo de começar a campanha do uso do VIM só como passado de VIR.
Eu vim do trabalho. Eu vim da rua.
Nem importa se o sentido de passado é bem recente:
Eu vim preparar o almoço com vocês (acabei de chegar).
Vamos usar a forma correta do verbo VIR:
Insisti para ele VIR mais cedo.
Vou falar para ela VIR.
Seria bom VIR depois da reunião.
Não vai dar para eu VIR amanhã.
Mais informações podem ser encontradas na dica 49 do Superdicas para manter seu Português em Ordem.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
SOS-Língua Portuguesa
SOS-LÍNGUA PORTUGUESA
ATUALIZAÇÃO GRAMATICAL
Informações: soslpcursos@gmail.com
ATUALIZAÇÃO GRAMATICAL
Assinar:
Postagens (Atom)