SE LIGA, MEU!
Algum problema com a frase acima? Você entendeu? Numa linguagem bem coloquial, ela significa algo como fique esperto, esteja atento, amigo...
Não vamos comentar o verbo no modo imperativo. O que nos chama a atenção é a colocação do se no início da frase. O que só é possível na linguagem informal:
Te amo.
Me esqueça.
Lhe escrevendo, fico mais feliz.
Embora o pronome antes do verbo seja a tendência atual do português do Brasil, na linguagem escrita não devemos iniciar uma oração desse modo. O correto é:
Amo-te.
Esqueça-me.
Escrevendo-lhe, fico mais feliz
Nenhum comentário:
Postar um comentário